Imagem capa -  7 lugares incríveis e gratuitos para realizar o Pré-Wedding no Rio de Janeiro por rodrigo cunha de rezende
EnsaiosDicasCasamentos

7 lugares incríveis e gratuitos para realizar o Pré-Wedding no Rio de Janeiro

Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui é porque está à procura de um lugar perfeito  para a realização de seu ensaio. Mas primeiro, Deixe-me apresentar!

Sou Rodrigo Rezende fotógrafo de casamento e atuo na área há 10 anos. Ao longo desses anos já pude registrar diversos ensaios fotográficos e cada um deles em um determinado lugar. 

Hoje em dia a maioria dos locais cobram taxas para a realização de ensaio fotográficos e como os noivos já tem bastante custos com o casamento, acaba ficando meio chato ter que gastar dinheiro com a locação, sendo que esse dinheiro pode ser investido em outro meio para o próprio casamento como: maquiagem, lembranças, roupas, alianças e etc.

Pensando nisso eu separei os melhores e mais bonitos locais totalmente gratuito para a realização do seu ensaio de Pré-Wedding.

Espero que goste!


1 - Praça Paris


Localizado no bairro da Glória, o projeto desse local foi idealizado para que fosse

reproduzido um traçado como típico de um jardim parisiense da época, abrigando em seus espaços um grande número de amendoeiras de grande porte, além de obras de arte e esculturas. Um local pouco explorado, mas que contribui para um excelente ensaio com fotos incríveis e que remeta a outro país.


2- Aterro do Flamengo


Situado no bairro da Glória e Flamengo, esse enorme complexo de lazer também se   torna enorme quando se trata de ensaio fotográfico. Um local com muito espaço a se explorar e realizar diversos tipos de fotografias.


3- Mirante Dona Marta


O Mirante Dona Marta fica no alto da Favela Santa Marta entre o bairro de Botafogo e Laranjeiras. Este local oferece uma vista espetacular da cidade, em um dos lados se vê a Baía de Guanabara, Niterói, e as montanhas da Região Serrana ao fundo. Do outro lado, junto ao heliporto se vê a lagoa e grande parte da Zona Sul, além da estatua do Cristo Redentor. Um ótimo local para fotografar os mais perfeitos ângulos da cidade.


4- Parque da Cidade


O Parque da Cidade é uma área de proteção ambiental localizada no Morro da Viração na cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro. Além da área de vegetação, o parque tem um mirante com uma visão panorâmica da Baía de Guanabara, além do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos, Tudo em um único enquadramento e que torna as fotos do seu ensaio ainda mais perfeita.


5- Parque das Ruínas


O Parque das Ruinas, localizado no bairro de Santa Tereza situa-se no terreno de um casarão abandonado que já recebeu pessoas ilustres como Villa Lobos e a dançarina Isadora Duncan em sua época áurea, no início do século 20.

Hoje recuperado, é um espaço que promove atividades culturais e possui um mirante com vista magnífica para a cidade do Rio de Janeiro e Baía da Guanabara.

Para realizar o ensaio fotográfico no parque, é necessário entrar em contato para agendar horário.


6- Parque Lage



O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico. O parque oferece aos visitantes uma exuberante natureza com uma bela floresta composta de palmeiras imperiais, jardins construídos nos moldes europeus, chafariz e bancos para um bom momento de descanso, como também o requinte e a classe de seu conjunto arquitetônico. Um ótimo local para o seu ensaio fotográfico.


7- Grumari



Grumari é um bairro da Região Administrativa da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É famoso pelas praias selvagens, tanto a principal, Praia de Grumari, como também as praias do Perigoso, do Meio, Funda, e do Inferno, todas essas acessíveis por trilha ou pelo mar.

Conhecido principalmente pela beleza de sua orla. É o bairro menos populoso da cidade, pois grande parte de sua área é ocupada pela orla e por uma área de proteção ambiental.

Para o casal que busca um ensaio intenso e cheio de emoções , vale muito a pena visitar esse local para a realização das fotos.


Espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado bastante a escolher o lugar que mais encaixa com você e o seu par. Qualquer dúvida pode me chamar nas redes sociais ou através do email: contato@rodrigorezend.com, estarei disposto a te ajudar nessa pesquisa.

Desde já agradeço e desejo muitas Felicidades!